quinta-feira, 20 de junho de 2013

Não fui às ruas

Esse poder revolucionário que tomou conta do Brasil também tomou conta de mim. Acho que todos nós estávamos cansados. Os vinte centavos foram o estopim de que precisávamos - e quem dera se eles tivessem vindo antes, digo até. O Brasil inteiro, finalmente, acordou de um sono longo e profundo, tomou às ruas e começou a lutar pelos seus direitos mais básicos. Isso é democracia: não ficar impassível aos descasos. Era só ver os primeiros protestos na TV para eu pensar que talvez ainda haja solução. 
Apesar da minoria com titica na cabeça que resolveu protestar achando que sabia como, a coisa toda me é linda demais. E eu fico imaginando como podemos fazer coisas grandes quando queremos. É bom saber que podemos levar milhares de pessoas às ruas, chamar atenção da mídia internacional, ter nossas exigências atendidas. 
Foi com o coração partido em pedaços bem miúdos que eu não fui ao protesto hoje. Minha mãe não é uma pessoa muito fã de coisas ditas "perigosas" assim. Insisti feito louca, mas ela bateu o pé e disse não. E quando minha mãe bate o pé, a situação está perdida. 
Acompanhei todo o desenrolar da coisa em casa. Também vi a já citada minoria com titica na cabeça fazer besteira, como era provável que acontecesse. E não acho que esses atos de vandalismo (os mais noticiados pela mídia, vejam só que coisa) façam a luta ser menos importante do que é. Tem gente honesta protestando sim, mas tem babaca também. Mas não esqueçamos do fato de que existem babacas em todos os lugares.
Só queria mesmo deixar claro e por escrito que eu apoio veementemente e também faço parte da luta, não fui às ruas por motivos de causa maior (sim, mães são causas maiores, afinal), mas acho que já estava na hora de mudar o sistema. Um governo para e pelo povo, senhores políticos, façam a gentileza. 

filho teu não foge à luta, Brasil

Um comentário:

  1. Quando disse que ia no protesto da minha cidade minha mãe também foi contra (e olha que sou de uma cidade do interior de sampa), mesmo assim eu fui com meu irmão. rs
    Aqui foi bem tranquilo, não teve ato nenhum de vandalismo...
    Acho importante o que estamos vivendo e todos aqueles que só reclamam da situação do país tem o dever de ir nas manifestações, mas como nem tudo são flores e como já comentei em vários outros blog, tenho medo depois que essas manifestações acabarem. O povo acordou, mas agora precisa votar com consciência e cobrar dos governantes quando eles não cumprirem o que prometeram.
    Caso o contrário, nossa luta não terá adiantado de nada.

    Beijos

    ResponderExcluir