sábado, 22 de setembro de 2012

Ode aos sonhos


Eu sempre fui uma garota sonhadora, mas nesses últimos dias, santo Deus!, até eu estou impressionada com a minha própria capacidade de passar horas e horas divagando e imaginando coisas incrivelmente boas, que, convenhamos, nunca vão se realizar, porque cês não têm noção de como eu sonho alto... eu admito para mim mesma sempre: não vai acontecer. Mas já que não vai acontecer realmente, acontece em sonho sempre que eu quero e é isso é muito bom, minha gente. Pensem o quão horrível seria uma vida sem sonhos. Aliás, sem sonho, viver para quê, não é mesmo? 
Acredito que sonhos podem virar realidade, sim. Mas existem os sonhos inteligentes e os burros. Os inteligentes sempre é possível alcançar. Agora, os burros... 
Isso de que todo sonho é possível é uma mentira das grandes, nunca vou dizer isso para meus filhos. Imagina se eles começam a sonhar que querem ver a Terra sendo invadida por pandas gigantes. Esse, com certeza, é um sonho muito burro.
Classificações à parte, todos nós sabemos que sonhar é tão necessário quanto respirar. É o que impulsiona cada um, é o que dá forças para continuar existindo e não se jogar de uma ponte nos maus momentos. Nós aturamos os professores chatos, os trabalhos intermináveis, os colegas invejosos do trabalho e coisas muito piores que isso só por um motivo: fazer o sonho se transformar em realidade, seja ele qual for.
Meu primo, por exemplo, tem o sonho de comprar cem reais só de balinhas um dia. Minha mãe, quando criança, queria uma caixa inteira de chiclete. Esses são exemplos de sonhos inocentes, sem nenhuma ganância e que parecem idiotas para gente, porque a idade já corrompeu nossa inocência. Mas, quando éramos crianças, fazíamos os deveres e arrumávamos a cama somente para ganhar aquele brinquedo e ir ao circo. 
Já nascemos sonhando. O ser humano é um sonhador, sempre foi. Não há dia em que cada um de nós não tenha um sonho, inteligente ou burro. E desde o dia do nosso nascimento, estamos lutando para conquistar o que se sonha. Alguns vão conseguir, outros não. E ambos vão continuar sonhando, uma vez que temos tendência a isso, é algo que fazemos tão naturalmente que nem sentimos, sonhamos mil vezes ao dia e nem notamos. Podemos até fazer uma analogia com o piscar dos olhos. Fazemos isso sempre, mas nem atentamos para tal.
Sonhar é maravilhoso! E melhor ainda: é de graça. Por isso não seja modesto ao sonhar, sonhe mesmo! Mas tenha na consciência: sonhos burros são burros, ficam só na cabecinha mesmo. 
Sonhar é excepcional! E melhor ainda: sonhos são privados. Você pode ter suas milhares de fantasias sexuais com o bonitão da novela e ele nunca vai saber!
Sonhar faz bem! É uma ioga para a alma, acreditem, eu sou a voz da experiência quando o assunto é sonho.
Agora, detalhe: sonhe apenas coisas boas. De coisas más o mundo está cheio, então, se quer ver desgraça, basta abrir os olhos. Só não contamine seu cérebro com o que ele não merece ser contaminado.
Ainda não é noite, porém bons sonhos!

537646_306302676121939_36974660_n_large
Essa frase é a minha cara, e só eu entendo o porquê! MUAHAHAHA

3 comentários:

  1. Porque sonhar é melhor do que encarar a realidade. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida minha vida é bem melhor na minha cabeça, porque vivo sonhando aquele tipo de coisas que eu sei que jamais vai acontecer kkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha imaginação cria um mundo melhor do que a minha realidade, mas eu luto contra todos e tudo para fazer da minha realidade o sonho que eu tenho na minha cabeça... rsrs

    ResponderExcluir