domingo, 12 de fevereiro de 2012

A Conselheira

No dia a dia, as pessoas nos dão conselhos valiosos e nem percebem. Pode ser num pequeno gesto, uma frase mal articulada que saiu até sem querer... Tudo pode vim acompanhado de um conselho, basta abrir os olhos e não só ver, mas enxergar.
Foi assim com a minha tia. Já é a segunda vez que ela me dá um dos melhores conselhos da minha vida, e aposto que nem percebeu isso.
Não que a minha tia seja mestre em conselhos, nada disso. Ela só falou uma frase solta numa conversa boba nossa, mas que fez toda a diferença. E na primeira vez foi exatamente assim.
Não interessa se aquilo alguém a disse, se ela ouviu na novela ou aprendeu vivendo mesmo... Só sei que, enquanto eu viver, vou aplicar o que ela me disse em todos os dias da minha vida.
Engraçado, a gente é tanta coisa quando não quer ser nada. E diz tanta coisa também. 
                                                                               

7 comentários:

  1. Lu...

    Seu blog tá um encanto!!!
    Gosto do seu jeito de dizer as coisas nas entrelinhas... o final foi fantástico:
    "A gente é tanta coisa quando não quer ser nada. E diz tanta coisa também"!

    Um bjo, c/ o desejo de que sua semana seja abençoada! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah, conversas bobas as vezes geram tanto aprendizado... :)

    ResponderExcluir
  3. Eu dou vários conselhos que dão certo e não sigo nenhum. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Apesar de aconselhar meus amigos e ser uma boa ouvinte, eu não sigo os meus próprios conselhos nem consigo desabafar tão fácil.

    ResponderExcluir
  5. Sei como é isso. Ás vezes apenas conversando com alguém, essa pessoa fala algo, que é muito valioso para mim e que vai me ajudar e ela nem percebe.
    Adorei o texto.

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. "Engraçado,a gente é tanta coisa quando não quer ser nada" que lindinho ! Acho que assim é melhor,mas natural,melhor que os tons moralistas que empregamos pra dar conselhos.Fluiu,por isso é ainda mais sincero.

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sem perceber, a gente se faz de conselheira, mesmo sem perceber, a gente sempre tem algo a ensinar...
    *-*

    ResponderExcluir