quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vai ser tudo em vão?


- Eu acho a vida muio injusta - falou Aline, levantando-se quando a conversa chegou ao seu clímax na sala de aula.
- E por quê, Aline? - perguntou, então, o professor, que iniciara com toda aquela discussão.
- Ah, vivemos sonhando tanto, e tem gente que morre antes de alcançar o que queria - desabafou.
- Também acho! - gritei eu, já envolvida. - Lutamos tanto pra conseguir as coisas na vida, e no fim morremos.
- E o que vocês acham, turma? Que não deveríamos morrer? - indagou o professor a todos nós.
A classe ficou dividida: uns diziam que sim, outros eram totalmente contra. 
"Claro que devemos morrer", gritavam do fundo da classe, "não caberia tanta gente na Terra."
"Claro que não, idiota, eu não me importaria de dividir minha cama com umas gatinhas", alguém falou, fazendo graça.
- Ei, ei, foco no assunto, por favor - e continuou após a repreensão. - Então, quer dizer que vocês ainda não têm uma opinião formada? Pelo que pude perceber, ninguém aqui quer morrer; mas, uns acham necessário essa morte, e outros, não. É isso mesmo?
- É, professor! Continuo achando uma injustiça isso de morrer - brandei.
- Exato, e ainda mais porque não levamos nada do que conquistamos, ou seja, é tudo em vão? - Pedro apressou-se por concordar comigo.
- Não levamos nada, mas podemos deixar muita coisa - foi a primeira vez que a classe ouviu a voz da novata que nem seu nome nos disse, mas ela pois fim a conversa e não ousamos discordar, porque, lá no fundo, todo mundo sabia que aquilo era a pura verdade.

PS.: Um texto bobo, mas com um ensinamento que eu aplico sempre à minha vida: "Deixar algo de bom aqui, algo que ajude as pessoas, para que a minha existência não tenha sido vã." Queria só transmitir isso a vocês, espero que tenha funcionado.

7 comentários:

  1. Não exite nada melhor que saber que você deixou alguma coisa boa para as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Temos que fazer tudo valer a pena sempre. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Funcionou :)

    Fico feliz que alguém pense como eu.
    Nada é em vao, no fim temos que ser gratos pelo instante.
    E podemos sim, deixar muita coisa.

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  4. Nada é vão,

    Pode demorar um tempo, mas entendemos o que precisa ser entendido,



    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Belas e sábias palavras, quem dera se todos entendessem esse significado da vida e passasse a dar mais valor a ela!

    ResponderExcluir
  6. eu acho que a morte é necessária, seria um pesadelo viver para sempre.
    Não levamos nada mesmo quando morremos, mas deixamos muito para aqueles que ficaram.

    ResponderExcluir